sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
sábado, 6 de dezembro de 2008
Começa um novo Reinado...
Terminado o grande evento, a Marvel não tardou em liberar as capas e descrições das revistas relacionadas a Dark Reign, mantidas em segredo até recentemente. As chocantes mudanças andam causando muitas discussões nos fóruns de quadrinhos do mundo todo, dando uma idéia do estrago deixado pelos skrulls. Vejas os principais destaques:
O carro-chefe da linha Vingadores, New Avengers, agora terá a companhia de Dark Avengers, nova revista de Bendis e Mike Deodato bastante divulgada aqui no Marvel 616. Trata-se dos Vingadores sancionados pelo governo e sob o controle de Osborn, que segundo rumores inclui o próprio como Patriota de Ferro, Rocha Lunar usando um uniforme antigo da Ms. Marvel, um novo Gavião Arqueiro que todo o mundo supõe ser o Mercenário e Venom dissimulando uma forma humana. Além dos Thunderbolts disfarçados, três "pesos pesados" também farão parte do bando: Sentinela, Ares e Marvel Boy. Daken, o filho de Wolverine, completa a aquipe, e está usando o uniforme mais bacana do pai.
E como se Bendis quisesse deixar a rivalidade das equipes ainda mais clara, talvez querendo que o confronto seja decidido nas vendas, na edição 50 de New Avengers ele finalmente levará a disputa às vias de fato, numa edição comemorativa com o dobro de páginas.
Outros personagens, como Emma Frost e Justiceiro, também foram influenciados por Secret Invasion. Em Uncanny X-Men Annual #2, Fraction explica o que levou a Rainha Branca a se unir ao grupo de Osborn e promete reintroduzir em grande estilo os X-Men ao resto do Universo Marvel. Enquanto isso, na nova revista mensal de Frank Castle, que substitui Punisher War Journal e começa em janeiro, a dupla Rick Remender e Jerome Opeña, da série Fear Agent, da Dark Horse, posiciona o anti-herói contra o reinado de Osborn, a quem ele pretende matar nem que tenha de passar por cima de um certo Guardião Dourado da Decência.
Promete ser um ano e tanto para os leitores da Marvel.
Brizola
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Surpreendentes X-Men: O Fim Está Próximo...
CAPA
Ciclope, sem seu visor, discute os passos finais da operação com os X-Men, a rebelde grimamundana Aghanne, Brand e o contingente da ESPADA. Fica decido que, enquanto os agentes contém as tropas que provavelmente virão resgatar Kruun, agora prisioneiro dos heróis, eles devem encontrar uma forma de deter o Retaliador, sua prioridade. Existem duas maneiras de fazê-lo: desativá-lo ou convencer Kruun a recuar. Dividindo a equipe, Scott opta pelas duas táticas.
Fera e Kitty Pryde devem ir até o míssil, por serem a melhor chance do grupo incapacitá-lo, devido a seu conhecimento sobre máquinas. Brand deve acompanhá-los, por conhecer o terreno, sendo escoltados por Wolverine e Armadura. Contra sua vontade, Colossus é ordenado a ficar, por estar supostamente destinado a destruir o planeta e, por isso, ser uma boa ferramenta de ameaça para Kruun. Sendo acompanhados por Emma Frost e Aghanne, essa será a missão de Scott e Piotr.
Chamando Scott para falar em particular, Fera revela sua desconfiança sobre a profecia, que aparenta não ser tão antiga quanto se sugere e mais parece um manual de instruções sobre como destruir o Grimamundo, e sobre a agente Brand, a quem o dr. McCoy considera verdadeira responsável por ela. Ele não pode afirmar com certeza sem provas, mas sabe que a agente está mentindo e escondendo algo grande. Ciclope diz confiar em qualquer decisão que o amigo possa vir a tomar e, quando questionado, revela que o retorno de seus poderes ocorreu antes mesmo da ressurreição, mas por confiar em seu plano, não contou a ninguém, nem Emma.
Kitty e Colossus se despedem, e ela demonstra sua insatisfação com o plano, preocupada com a posição que o namorado deve assumir, estando exatamente onde a profecia o menciona. Ele afirma ser um x-man e não ter o costume de destruir planetas.
Emma manda Perigo ir com a equipe para tentar deter o míssil. A andróide só quer que ela mantenha sua palavra ao fim de tudo, e que a dê o que prometeu em troca de sua ajuda. A Rainha Branca, afirmando que Perigo foi programada para conhecê-la, diz que sim, quando o mundo estiver salvo, ela a entregará Charles Xavier. Enquanto Kitty embarca na nave, seus olhos se cruzam com os de Lockheed, que luta ao lado dos agentes da ESPADA, de forma melancólica, e ela embarca, sem dizer nenhuma palavra.
O pequeno grupo de Ciclope se encontra no núcleo central de distribuição de energia do Grimamundo, o qual Colossus pode facilmente usar para causar a destruição do planeta. Lorde Kruun acorda, e Scott propõe a simples negociação: o mundo de Kruun pelo dele. O monarca diz que o Retaliador será lançado e nada pode detê-lo, fazendo o líder dos X-Men reiterar que fala sério.
No espaço, o acesso ao Retaliador se mostra mais difícil que o esperado. Nem o jato de Kruun nem as habilidades de Perigo conseguem acessá-lo. Filtrando a única assinatura que conseguiu da base, ela só consegue um nome: Rasputin.
Lorde Kruun tenta, em vão, convencer Aghanne a parar aquilo, afirmando ainda haver salvação para sua honra, enquanto Emma questiona mentalmente a Scott até onde levarão aquilo.
Antes que Ciclope possa responder, Ord, que acabara de matar dois agentes da ESPADA ao se libertar, entra em cena, derrubando Aghanne. Sob ordens de seu líder, Peter entra no campo que envolve o núcleo, enquanto Summers enfrenta Ord, demonstrando controle sobre seus poderes ópticos.
Na superfície da base de lançamento do míssil, Brand se põe na frente de um disparo destinado ao Fera, surpreendendo o doutor. Enfraquecida e deitada no chão, ela ordena que Hank use logo sua genialidade para salvar o mundo.
Perigo constata que o mecanismo é muito primitivo, e que seus sistemas não têm conexão com o míssil. Questionada por Kitty sobre a relação daquilo com a assinatura que captou, com o nome de Peter, a robô revela não se tratar de Peter, mas de Illyana Rasputin. Fera percebe logo o significado daquilo. Não se refere a Illyana, e sim a magia – codinome usado pela irmã de Colossus quando membro dos X-Men. Não é possível interagir com ele por meio de máquinas por estar protegido misticamente. Kitty resolve mergulhar na estrutura para tentar resolver a situação de uma vez.
Enquanto olha o núcleo que pode muito facilmente causar a destruição do Grimamundo, Peter é abordado por Aghanne, dizendo agora entender, e saber ser dela o plano para o fim daquele mundo.
Kitty Pryde estranha a estrutura do míssil, que é totalmente liso, sem controles ou painéis, Por conexão telepática proporcionada por Perigo, Fera a pede para investigar dentro dele. Enquanto, no Grimamundo, Kruun se liberta, afirmando que o Retaliador dispara em segundos, sendo o fim da batalha e do planeta natal dos mutantes, Kitty adentra o estranhíssimo míssil, que não possui nada em seu interior, apenas uma enorme quantidade de massa e um grande espaço vazio na parte de cima.
Na superfície da base, os X-Men observam impotentes o lançamento do míssil, observando que este não possui propulsores. Fera entende agora. Não há motor ou sistema de orientação, apenas uma cápsula gigantesca de metal com ponta oca, e tempo e trajetória precisos. Não se trata de um míssil, mas de uma bala, que no momento se encaminha direto à Terra, com Kitty Pryde presa em seu interior.
domingo, 21 de setembro de 2008
Os Novos Vingadores
Autores: Os Novos Vingadores - Brian M. Bendis (roteiro) e David Finch (desenhos);
Thor - Michael Avon Oeming, Daniel Berman (roteiro) e Andrea Divito (arte);
Capitão América - Ed Brubaker (roteiro) e Steve Epting (arte).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2006
Sinopse: Os Novos Vingadores - Uma rebelião em larga escala no anexo de segurança máxima da Ilha Ryker coloca Nova York em perigo. Mas sem os Vingadores quem salvará a cidade?
Capitão América - A morte de um velho inimigo revela uma conspiração capaz de abalar o planeta.
Thor - Com a chegada de Bill Raio Beta para auxiliar na luta, Thor poderá seguir uma dolorosa busca por conhecimento e poder para vencer Loki. Como seus guias, terá a força-Odin e os corvos de seu pai.
Léo
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Infelizmente é necessário pagar uma pequena taxa para ter acesso a esse material. Para saber mais, clique aqui.
Brizola
Infelizmente é necessário pagar uma pequena taxa para ter acesso a esse material. Para saber mais, clique aqui.
Brizola
sábado, 17 de maio de 2008
teste
Mas antes de começarmos a discutir o tema em questão, vamos ver como o Demolidor foi parar nesse lance de redenção. Nossa história, publicada em Daredevil Annual 1, começa com nosso destemido herói dando uma surra na Yakuza, que tenta dominar a Cozinha do Inferno mais uma vez. Matt está lá para impedir isso e nem mesmo uma violenta gripe vai detê-lo. Ou talvez não.
Graças a essa gripe, o radar do Demolidor ficou “cego”. Matt não consegue encaixar os golpes, tendo dificuldades com os membros da máfia japonesa. E claro, eles aproveitam as brechas do Demolidor, quase matando nosso diabo da guarda. E com isso, eles conseguem escapar.
Matt diz que vai encontrá-los outro dia. O importante, no momento, é encontrar um lugar para desabar. E ele resolve fazer isso numa igreja. Mais especificamente, no confessionário. Antes de desabar, Matt ouve a confissão de uma pessoa: Um assassino de uma mulher. O assassino diz que cortou os pulsos da pobre coitada. Matt tenta pegar o meliante, mas é tarde demais.
Mas o que isso tem haver com redenção? Bom, nada. Agora que a parte da redenção começa. A cena é cortada para mostrar um velho inimigo do Aranha e do Demolidor. Carlos LaMuerto acaba de ganhar sua condicional. Não se lembra desse nome? Talvez se lembre de seu antigo apelido, o Tarântula Negra, vilão que quase matou nosso (não tão) querido Peter.
Bom, antes de começar sua nova vida, LaMuerto tem sua primeira sessão com nosso amigo da condicional. Resumindo toda a história, basta nosso regenerado ex-vilão pagar a propina mensal e que tudo fica bem. Assim, LaMuerto precisa de um trabalho. Com esse intuito, resolve procurar o Demolidor para ver se consegue um emprego. E não é que ele consegue? Apesar dos protestos de Foggy, Matt aceita o Tarântula na equipe.
Após conseguir o emprego, Carlos vai para sua casa, que está localizada na antiga vizinhança que ele controlava. Enquanto passa pelas decadentes ruas, o Tarântula Negra relembra seus dias como chefão daquela área. Tanto o bairro, como ele, já tiveram dias melhores.
Enquanto come um churros e relembra das velhas regras do mundo, Carlos é abordado por uma gangue. Um deles o chama de “papi” e pergunta se ainda lembra-se dele. LaMuerto diz que lembra e sua mente começa viajar para o passado. Tempos em que ele corrompia jovens. E uma de suas crias está na frente dele, cujo nome é Loquito. Carlos fala para ele sumir, mas acaba de perceber que não manda mais no bairro.
E no escritório de Matt Murdock, Dakota anda um pouco revoltada pelo fato de ganhar um parceiro com uma grande ficha corrida. Enquanto recita todos os crimes de seu parceiro, Carlos chega e acaba ouvindo o que sua nova parceira acha dele.
Matt pede a Carlos que investigue as mortes que ocorreram na Cozinha do Inferno nas últimas duas semanas. Dakota fica encarregada de ensinar nosso ex-vilão a mexer no computador, mas Carlos não se entende nem com Dakota, nem com o computador. Dakota diz para ele esperar, enquanto arruma o computador. Matt entra na sala e questiona o paradeiro de Carlos. Dakota aponta a direção em que ele deveria estar. Deveria, já que não está. Matt então fica preocupado se ele não se meteu em encrenca.
Carlos resolve obter as informações do jeito que ele melhor sabe, ou seja, na porrada. Matt chega a tempo de evitar um espancamento, dizendo que não é o método de trabalho esperado. Carlos rebate dizendo que ele faz a mesma coisa quando precisa de informações. Mas para LaMuerto trabalhar com Matt, tem que seguir as regras do Demolidor.
Ao se afastar de Carlos, Matt é abordado por um grupo de marginais que querem assaltá-lo. Num dia comum, isso seria moleza, mas como Matt anda meio gripado, isso pode se tornar um problema. Mas com a ajuda do Tarântula Negra, isso deixa de ser um. Então, nesse momento, Matt descobre algo que LaMuerto pode fazer.
Com ajuda do Tarântula Negra, o Demolidor encontra a Yakuza e começa a descer a porrada nos mafiosos. Mas mesmo com a ajuda de Carlos, alguns conseguem escapar, principalmente porque Murdock ainda não está 100%. Carlos percebe que há uma grande quantia em dinheiro deixada pela Yakuza. Murdock prefere entregar para os policiais, enquanto Carlos acha que aquele dinheiro seria melhor utilizado se ficassem com ele. No final, prevalece o ponto de vista de Murdock, mas Carlos pergunta o porquê deles estarem aqui. E questiona todas as opções que tem nesse mundo. E resolve se rebelar, parando de tomar o remédio que suprimia seus poderes.
Murdock obtém uma luz sobre o homicídio que ouviu quando ele estava quase desmaiando no confessionário. Pegando uma pista de um suposto suicídio, Matt vai investigar o apartamento, que está sendo reformado. A partir de seus sentidos aguçados, Matt descobre que o seu assassino esteve ali rezando pela alma que ele ceifou. E o Demolidor consegue agarrá-lo, na hora de sua missa particular. Mas ele foi apenas o mandante. O executor atende pelo nome de Loquito. Matt tem o descuido de perguntar para LaMuerto se ele conhece esse nome.
Saindo em disparada de seu apartamento, o Tarântula Negra vai até a festa particular de Loquito e pede explicações para ele. Ao final delas, Carlos é alvejado por todo tipo de balas. Porém, Loquito e sua turma não contavam com o fato de que Carlos parou de tomar os remédios supressores de seus poderes. O Tarântula Negra está volta. E o resultado é praticamente uma gangue a menos no mundo.
Murdock chega tarde ao esconderijo de Loquito e encontra uma pilha de corpos. Matt pergunta a Carlos o que ele fez e este responde que fez aquilo que o Demolidor não faria. Carlos resolve pegar toda a grana possível, enquanto o Demolidor tenta detê-lo. Porém, o Tarântula Negra derruba o nosso diabo da guarda, desejando melhoras para ele.
Ao final, Matt recebe uma carta com as explicações de LaMuerto, que explica a origem de Loquito, bem como o que ele vai fazer daqui por diante. E aproveita para entregar seu oficial da condicional. Matt pede para chamar Dakota e fala para Foggy cobrir sua ausência, já que ele tem contas a acertar com a Yakuza.
No final, LaMuerto entrega o dinheiro para a caridade, a fim de que seja usado para ajudar as pessoas. Carlos resolve fazer a diferença, fazer aquilo que o Matt não pode fazer pelo povo. E dessa vez, ele vai se tornar um fugitivo pelos motivos certos.
Bom, mais uma história bem escrita por nosso amigo Ed Brubaker. É um pouco inferior, se comparada ao que foi escrito no arco anterior, mas é uma boa história de redenção. Para completar, a Panini resolveu publicar os extras de Daredevil 100, com direito a capas, roteiros e esboços. Por hoje é só pessoal.
Rafael Felga
quinta-feira, 8 de maio de 2008
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Segundo associações pertinentes do site, é bem possível que sim! Muitas heroínas e até mesmo heróis estão na longa lista. Nem o Devorador de Mundos, Galactus, escapa do cavanhaque sedutor de Tony (também, com Devorador no nome, queriam algo diferente?). Cada vez que você beija o Tony, sente um gostinho do Galactus...
clique para aumentar
Infelizmente, a pesquisa foi realizada em 2003, bem antes de Stark dormir com a Mulher-Hulk, conhecida atualmente como a maior “vagaba” da editora, segundo palavras dela mesma, o que aumentaria muito o seu escore. Na ocasião, Jen perguntou porque ele recebe a denominação “pegador” quando faz uma nova conquista e ela vira uma “vagaba”, mas eles foram interrompidos antes que Tony pudesse explicar esse fenômeno.
Para mim, certas coisas devem ser mantidas em sigilo. E o que você acha?
Brizola
sexta-feira, 25 de abril de 2008
segunda-feira, 21 de abril de 2008
New York Comic Con: Marvel encerra fim de semana movimentado
Ao todo, editora apresentou quatro painéis dedicados a trazer informações aos fãs, revelando novas equipes criativas, novidades sobre lançamentos já anunciados e outros projetos. Para complementar o artigo focado na Invasão Secreta, agora é hora de falar sobre o que mais de interessante rolou na convenção, e como não poderia deixar de ser após a polêmica história One More Day, as mudanças na vida do Homem-Aranha logo entraram em pauta.
Nem mesmo a inesperada adição do ótimo Mark Waid ao grupo de escritores encarregados de revitalizar as histórias do Amigão da Vizinhança lá fora foi capaz de amenizar uma sessão de perguntas e respostas, que seguiu o mesmo padrão das últimas convenções, com muitas dúvidas e reclamações da parte dos fãs. Para diminuir um pouco a aflição deles, uma edição especial programada para o segundo semestre deve dar maiores detalhes do que ocorreu no intervalo de tempo entre o acordo com Mefisto e as histórias atuais. Outra promessa que agradou o público é que o lançador de teias de Peter não falhará mais em todas as edições.
No mesmo dia, Joe Quesada anunciou que setembro será o mês de Terry Moore, logo explicando que os primeiros trabalhos do autor indie para a editora, nas revistas Runaways e Spider-Man Loves Mary Jane, vão pintar nas bancas naquela data. Ambas as revistas recomeçam do número 1.
Também no painel Mondo Marvel, a dupla Robert Kirkman e Cory Walker, criadores da bem-sucedida The Invincible na Image, anunciaram um trabalho com o personagem Destroyer, tido como a primeira criação de Stan Lee. A história com o selo MAX começa com o herói já octogenário lembrando seu passado, que será exatamente a época que não teve revistas publicadas. O nome da mini-série será simplesmente Destroyer MAX. Veja abaixo os primeiros rascunhos de Walker.
No dia seguinte, no bate-papo tradicional com Joe Quesada, o editor-chefe falou sobre a saída de Garth Ennis do Justiceiro, fase pela qual merece receber créditos por sempre ter incentivado o selo Knights, antecessor da linha MAX. Quesada aproveitou para anunciar os substitutos do escritor, isso mesmo, agora Frank Castle tem uma equipe própria de roteiristas! Sai Garth Ennis, entram Gregg Hurwitz, Duane Swierczynski e Victor Gischler, todos com histórico em livros do gênero policial. Swierczynski é o único que já trabalhava na editora, na fantástica revista do Punho de Ferro. O primeiro arco, “Girls in White Dresses”, será de Hurwitz.
Para terminar, uma notícia que deve agradar os fãs da ficção científica, e graças ao sucesso da série Torre Negra. É que a Marvel planeja adaptar, com a benção de Orson Scott Card e o apoio de seu consultor Jake Black, o clássico Ender’s Game, conhecido por aqui como O Jogo do Exterminador. O roteiro será de Chris Yost e a arte de Pascual Ferry, que já colabora com Card nas histórias do Homem de Ferro Millenium. As seqüências do livro também devem ser adaptadas.
A Marvel encerrou sua participação na NYCC na noite de sábado.
Brizola
domingo, 20 de abril de 2008
New York Comic Con: Sinal verde para o evento do ano
Presentes no painel, o chefão Joe Quesada, o editor Tom Brevoort, e o verdadeiro time de futebol montado pelos escritores Greg Pak, Fred Van Lente, Kevin Grevioux, Dan Slott, Brian Reed, Christos Gage, entre outros. Grevioux, roteirista da nova fase dos Novos Guerreiros e do filme Anjos da Noite, onde também faz uma ponta como o vampiro Razer, logo chamou atenção com seu vozeirão. Descontraído como de costume, Quesada disse que era como estar na presença do vilão Mefisto.
Deixando as amenidades de lado, trataram de revelar que o Deus do Trovão, Thor, participará da batalha contra os skrulls numa mini-série de 3 partes roteirizada por Matt Fraction e um artista ainda não definido. Outro que ganha uma mini-série é o Homem-Aranha, com roteiro de Brian Reed. Quesada também anunciou que a nova revista do Deadpool, programada para setembro, inicia com Wade tradicionalmente derrubando uma aeronave dos invasores e matando todos em seu interior.
Perguntado sobre a ligação dos personagens da série Aniquilação com os eventos na Terra, Brevoort disse que a edição 43 de New Avengers lidará exatamente com isso, e que a nova série dos Guardiões da Galáxia, derivada de Aniquilação 2: A Conquista, logo nas primeiras edições trata da Invasão Secreta. Lembrando que Nova também estará envolvido.
Não satisfeita, a editora confirmou tie-ins com os Novos Guerreiros de Grevioux e também os boatos de que o crossover entre Mulher-Hulk e X-Factor, ambas revistas do escritor Peter David, terá como pano de fundo a invasão skrull. Jazinda, filha do Super-Skrull e companheira de aventuras da verdona, é um dos motivos para tanto. Espere ver o Nova metido nesse rolo por motivos ainda não revelados.
Uma boa surpresa sem dúvida serão os tie-ins do Pantera Negra nas mãos do talentoso Jason Aaron, escritor que renovou as histórias de Wolverine e Motoqueiro Fantasma lá fora. Aaron, em entrevista ao site Newsarama, disse que podemos esperar uma trama bem violenta onde os Wakandianos não entregarão seu país sem luta, conforme deixa bem claro a imagem liberada pelo escritor. Infelizmente, o polêmico Reginald Hudlin retorna à revista logo depois.
Por fim, o artista Tom Raney é o escolhido para trabalhar junto com Bill Polasky na misteriosa mini-série dos Inumanos, tida como continuação da Guerra Silenciosa.
A Invasão Secreta vai até novembro na terra do Tio Sam.